segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
O Corpo Humano
A cada momento de cada dia, o corpo executa centenas de tarefas para nos manter vivos - o coração continua a bater, os pulmões enchem-se de ar, a comida é levada para a corrente sanguínea, os restos dos alimentos são removidos e milhões de sinais eléctricos são enviados para o cérebro. O corpo até tem a capacidade de substituir partes desgastadas e de se curar a si mesmo quando se danifica.
E grande parte disto acontece sem que tenhamos sequer de pensar no assunto.
domingo, 7 de dezembro de 2008
"Super Size Me"
Relatório do filme:
No passado dia 16 do 10 fomos ao auditório numa tentativa de entendermos melhor os alimentos que nos rodeiam, os que devemos escolher, quais os com maior ou menor regularidade nos devemos alimentar… vimos o filme “Super Size Me”, onde Spurlock, um homem corajoso e que tenta com sucesso comprovar os efeitos maus e anormais da comida mais apreciada pelos americanos a Fast Food no nosso organismo, a nossa máquina, o nosso bem mais precioso.
Spurlock aceita o desafio de comer “comida rápida” durante 30 dias, a todas as refeições para apurar os acontecimentos que esta faz em nós, e o restaurante que escolhe é o MacDonalds a maior empresa de fast food do mundo!
Para que não houvesse duvidas, spurlock, fez uma data de exames médicos para comprovar como era saudável e completamente normal.
Spurlock estava prestes a embarcar numa aventura pouco benéfica para a sua saúde…
Nos primeiros dias Spurlock não se estava a dar muito bem com a nova e má “dieta”, por isso o seu organismo tentava defender-se com vómitos, este não estava habituado a tanta “porcaria”.
Sempre acompanhado por vários médicos e nutricionistas, Spurlock, passado algumas, mas poucas semanas a tomar o pequeno-almoço, almoçar, lanchar e jantar no MacDonalds – ementa especial Super Mac - sentia-se diferente, anormal, desconhecia-se… era o seu organismo a adaptar-se.
Não demorou muito para estes médicos começarem a notar grandes progressos dos efeitos do Mac no seu organismo, ele notava que se cansava rapidamente e com pouco esforço, logicamente começou a engordar, ficar com quebras na respiração, a suar anormalmente.
Os médicos começaram no a alertar que se não acabasse com a experiencia, esta poderia adiantava-se e era “ela” que acabava com ele, pois ele começa a ter problemas cardíacos e um alto e perigoso colesterol.
Finalmente Spurlock chega ao final da experiência ao fim de 30 árduos dias com mais 7 kg e feliz por ter conseguido acabar a experiencia que só veio comprovar os efeitos da fast food na nossa vida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)